sexta-feira, 12 de julho de 2013

Marinha abre inscrições para concurso de admissão ao Colégio Naval, em Angra dos Reis - RJ

A Marinha do Brasil realizará Concurso de Admissão ao Colégio Naval destinado ao preenchimento de 235 vagas, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Para concorrer os candidatos devem atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014; ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; e ter autorização do responsável legal para incorporação na Marinha.
INSCRIÇÕES
Os interessados podem se inscrever no período entre às 8h do dia 15 de julho e 23h59 do dia 16 de agosto de 2013, horário oficial de Brasília/DF. As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br ouwww.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação previstas no Anexo I do edital.
A taxa de participação é de R$ 20,00.
PROVAS
O concurso público será constituído de prova escrita objetiva de Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Português e Redação. Além dessas avaliações, haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de documentos. Por fim, haverá o curso de formação que será composto de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica e curso de formação propriamente dito.
CURSO
O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN). O ciclo escolar será conduzido em regime de internato, e terá a duração de três anos letivos.
O Ensino Básico, em nível médio, visa ao preparo intelectual do aluno para o ingresso na EN. O Currículo das disciplinas do Ensino Básico (Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática) deverá observar o conteúdo e a carga horária exigidos pela legislação federal relativa ao Ensino Médio, para fins de equiparação e equivalência, bem como conter as disciplinas necessárias para o acompanhamento do Curso de Graduação na EN.
O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico e odontológica, psicológica, social e religiosa.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário